PPA Solidariedade - Encontro com Implementadores

  • Quando 10/06/2021
    de 10h00 até 12h00
    (America/Bahia / UTC-300)
  • Adicionar evento ao calendário iCal

Encontros Virtuais marcam encerramento da PPA Solidariedade

Iniciativa que congregou setor privado e organizações locais com apoio da USAID mitigou impactos da COVID-19 na Amazônia

A Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) realizará uma série de eventos com implementadores, investidores e parceiros para apresentar os resultados e lições aprendidas da iniciativa PPA Solidariedade. Serão apresentadas histórias de sucesso e destaque de cada um dos pilares de atuação do programa, além de promover trocas entre os implementadores e participantes da rede.

Participam da primeira edição Mariana Calêncio, Coordenadora de Relações Institucionais da Agenda Pública, Ana Carolina Vieira, Diretora Executiva do Instituto Beraca, Bárbara Espínola, Secretária Executiva do Instituto Juruti Sustentável, Fernarda Fingerl e Rita Mendes da Fundação Vale e Rede Asta.

Até Março de 2021, a PPA Solidariedade já levou informação de prevenção a mais de 325 mil pessoas na Amazônia, distribuiu mais de 1,2 milhão de máscaras não-médicas de proteção, mais de 20 mil cestas básicas e kits de higiene. Além disso, apoiou empréstimos a juros baixos de mais de R$1,5 milhão. 

Dia: 10/06

Horário: 10h

Transmissão pelo YouTube da PPA

Sobre a PPA Solidariedade 

USAID, NPI Expand, a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) e a SITAWI Finanças do Bem se uniram para criar uma parceria para ajudar a combater a Covid-19 no Brasil. A “PPA Solidariedade: Resposta à Covid-19 na Amazônia” é uma iniciativa que engaja o setor privado em parcerias estratégicas para alavancar soluções inovadoras e escaláveis para fortalecer a resposta rápida a emergências e ao combate a Covid-19.  

A iniciativa trabalha com parceiros da sociedade civil e do setor privado em quatro linhas de ação: Mobilizar campanhas de comunicação sobre os riscos e o engajamento das comunidades em medidas de mitigação e proteção para enfrentar a Covid-19 e capacitar as comunidades vulneráveis e/ou isoladas para proteger-se contra a exposição e transmissão do vírus; Promover medidas de prevenção e controle de infecções em instalações de saúde e nas comunidades; Apoiar o sistema de saúde local (hospitais, postos de saúde e unidades/serviços de saúde comunitários) para responder e controlar a Covid-19 por meio de serviços de saúde e vigilância; Apoiar empreendedores, pequenos negócios de impacto social e startups, grupos de produtores e cooperativas com pequenos aportes financeiros, serviços de assessoria empresarial e acesso a empréstimos a juros baixos ou microcrédito.