USAID lança Competição de Estudos de Caso sobre integração da Biodiversidade

O escritório da USAID para Florestas e Biodiversidade anunciou uma competição para estudos de caso do portfolio da agência que exemplifiquem a integração da conservação da biodiversidade com outros setores. Podem participar funcionários da USAID e parceiros implementadores que representem projetos ou atividades nessa área. As inscrições estão abertas e se encerram em 3 de maio.

A integração da conservação da biodiversidade com outros setores tem o potencial de aumentar a sustentabilidade de programas de desenvolvimento, amplificar resultados e reduzir custos. Programas integrados são uma oportunidade para promover aprendizados e uma abordagem baseada em evidências para integração, identificação de lições aprendidas e melhores práticas. Além de casos de sucesso, os estudos de caso podem discutir os desafios em desenvolver, implementar e monitorar a integração.

A competição será coordenada pelo projeto de Aumento de Resultados de Biodiversidade e Ganhos de Desenvolvimento (BRIDGE) da USAID. Os vencedores  trabalharão com o BRIDGE para adaptar seus estudos de caso e compartilhá-los com a USAID, parceiros e o público em geral. Os estudos de caso serão apresentados em um evento de networking e aprendizado em Washington.

Os detalhes e instruções para a competição estão disponíveis aqui. Perguntas devem ser enviadas para Jennifer Kane, E3/FAB, 202-712-5696, jkane@usaid.gov