Chamada da PPA recebe mais que o dobro de inscrições na edição de 2019
A edição de 2019 da Chamada de Negócios da Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) recebeu 201 inscrições, mais do que o dobro da edição de 2018, que contou com 81 participantes. Deste total, 36 foram classificados para a próxima fase, que inclui entrevistas e visitas aos empreendimentos.
Organizada pela PPA, sob coordenação do Idesam e com apoio técnico da Pipe Social, a Chamada selecionará empreendimentos para participar de rodada de negócios com investidores para aporte financeiro de até R$ 800 mil e participar do Programa de Aceleração da PPA, que inclui capacitações temáticas presenciais, mentorias personalizadas, coworking, assessorias jurídica, contábil, de marketing e de branding, além de bolsas para participação em formações e eventos.
Anna Tonnes, Coordenadora de Meio Ambiente da USAID/Brasil, avalia que o aumento do número de inscritos na Chamada é um claro sinal de que o ambiente de negócios de impacto é pujante e existe a busca pelas oportunidades por parte dos empreendedores: “Sempre existiu a dúvida se em áreas remotas como a Amazônia iniciativas como essa fariam sentido. Os resultados estão aí e afirmam que sim. Para a USAID/Brasil é um privilégio poder fazer parte da Plataforma de Parceiros pela Amazônia e contribuir, por meio da Chamada de Negócios da PPA, para o desenvolvimento sustentável da Amazônia e a conservação da sua biodiversidade”.
Puderam se inscrever empreendedores, startups, organizações, negócios de base comunitária, redes de pessoas/coletivos, instituições e empresas em estágio inicial voltados à conservação da floresta, valorização da biodiversidade e ao desenvolvimento sustentável na Amazônia.