Inscrições para a Conferência Internacional sobre Interpretação abertas até 5 de maio

A Conferência Internacional sobre Interpretação (NAI 2019) será realizada de 20 a 24 de maio de 2019 no Rio de Janeiro, RJ. A interpretação é uma ferramenta poderosa para provocar conexões entre as pessoas e o patrimônio (ambiental, histórico, cultural). Por meio da interpretação, preservamos e compartilhamos nossas histórias, protegemos nossos recursos, enriquecemos nossas vidas e nos conectamos uns aos outros.

Esta será a primeira vez que o organizador da conferência, a Associação Nacional para Interpretação (NAI na sigla em inglês) dos EUA, com apoio do Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade, do Serviço Florestal dos Estados Unidos e da Agência Americana de Desenvolvimento Internacional (USAID), trará sua conferência internacional anual à América do Sul.

O evento reunirá organizações trabalhando com áreas protegidas, jardins zoológicos, jardins botânicos, aquários, museus, agências de viagens, hotelaria e indivíduos (membros da comunidade local, guias, voluntários, professores, gestores de áreas protegidas) que trabalham arduamente para conectar pessoas aos patrimônios natural e cultural do planeta. Os cinco dias do evento proporcionarão aos participantes uma oportunidade única para compartilhar, aprender juntos e construir uma visão coletiva do desenvolvimento da interpretação como ferramenta de sensibilização voltada para um propósito. O evento abrirá espaço para que os participantes reflitam sobre a interpretação no Brasil, as experiências nos últimos anos e seu potencial para o futuro.

A Conferência está sendo realizada para o número máximo de 120 participantes! Garanta logo sua inscrição!

Para mais informações visite o site da NAI.